Mais 7 maravilhas do Facebook…

São sete, as grandes alterações que vão marcar o futuro próximo do Facebook. Pelo menos assim o fizeram entender na F8 (Facebook Developer Conference), reunião de desenvolvimento onde são apresentadas as novas funcionalidades da rede social.

De acordo com os engenheiros da plataforma, eis as principais alterações a verificar dentro em breve:

– O Facebook vai passar a suportar a visualização de vídeos gravados no formato 360º. Tal como nos mapas da Google, vai ser possível experimentar o modo “Street View”.

– Aplicações externas ao Facebook vão poder ligar-se diretamente ao Messenger para enviar conteúdos. Isto porque o  Facebook transformou o Messenger numa plataforma, lançada no evento, com mais de 40 apps de parceiros. Deste modo, conteúdos que até aqui tinham de ser copiados e transferidos em diversos passos, passam a poder ser enviados diretamente para os contactos, por chat, através do acesso a uma nova área da aplicação. Alguns dos conteúdos a ser partilhados desta forma são GIFs, vídeos com efeitos especiais, memes, emojis estranhos…

Featured image

– Vamos poder também seguir as compras online através do Messenger. Da mesma maneira que se pode fazer um registo num site através do Facebook, vai ser possível também estabelecer uma ligação semelhante com as lojas online, onde todas as informações que vão dando conta do estado das compras, passam a ser apresentadas na plataforma de mensagens.

– Os comentários efetuados em determinadas páginas vão passar a ser automaticamente integrados nos respetivos post dos Facebook. Ao comentarmos um artigo no BuzzFeed, os nossos comentários passam automaticamente a constar no post partilhado no Facebook.

– Os vídeos importados para o Facebook vão poder ser integrados em qualquer plataforma online. Partilhar um vídeo  fora do Facebook implica copiar um link par ao post, mas vai deixar de ser assim. Este processo irá concorrer com o Youtube no modo como partilhamos vídeos.

– Ainda não foi bem explicado pelos engenheiros como será feito, mas têm planos para integrar o Facebook na “internet das coisas”. Vai ser possível ligar a luz de casa ou abrir a porta da garagem através da aplicação.

– Vamos também ter uma nova ferramenta de análise, que vai permitir às empresas compreender e avaliar os níveis de interação dos utilizadores com os produtos, o que acabará por se traduzir no aperfeiçoamento das aplicações e na melhoria da oferta para os utilizadores.

Preparados para o futuro?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s