Catstacam – ou como ver as suas figuras online sem perceber como

Isto não é um artigo de opinião. É apenas uma reflexão sobre um tema do qual muito se tem falado, ou pelo menos junto daqueles que têm gatos.

“E se houvesse uma espécie de Instagram para os pequenos felídeos?” Vai daí uma marca de comida para gatos decide lançar o Catstacam, um dispositivo que anda pendurado na coleira dos bichos e que vai tirando até seis fotografias por minuto. Até aqui tudo muito bem. Acompanha-se o dia a dia dos gatitos, entre uma soneca e uma ida à caixa de areia.

Mas e depois? Depois o que acontece é que assim que o dispositivo fica ligado a uma rede WiFi, as melhores fotografias começam a ser carregadas diretamente no Instagram. É aqui que entra o grau de preocupação máximo… Sem pensar no quão ridícula é a frase “veja as fotografias que o seu gato partilha no Instagram”… Adiante!

Toda a gente sabe que os gatos são observadores e que conseguem passar horas sentados no mesmo sítio a observar o que os rodeia, incluíndo os donos. Estão a chegar lá? Conseguem perceber o perigo? Vá… tentem mais um bocadinho… Que partilhem as suas aventuras a caçar moscas, a comer as suas rações saborosas, a ver o que se passa na rua através da janela, tudo bem… mas chega aí e pára!

Que piada tem entrar uma fotografia maravilhosa do seu dono alapado no sofá a comer em barda enquanto vê a sua série favorita na televisão? Ou imagens dos donos a dormir, babando-se nas suas almofadas durante o sono… Sim, porque toda a gente sabe que eles adoram ir ter com os donos de manhã quanto mais não seja a pedir comida.

E podíamos continuar mas preferimos não entrar num patamar de especificidade tão elevado…

Existem ainda pérolas maravilhosas como o facto de, quando o dono não entende o que a imagem transmite, poder usar uma hashtag criada pela marca para um perito em gatos responder.

Existem diálogos que rapidamente nos surgem, por exemplo:

– Senhor perito em gatos, o que é que esta fotografia tirada pelo meu gato significa.

Ao que do outro lado respondem:

  • Que se calhar tem de fechar a porta do quarto quando pensa em fazer determinadas coisas!

Fica aqui a ideia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s