Flickr de cara lavada!

O Flickr, serviço online da Yahoo! para o armazenamento de fotografias, apareceu de cara lavada e com melhorias a pensar tanto na versão web como na móvel. Há que salientar que a falta de estratégia para este último segmento foi o que causou a perda de mercado da plataforma.

De um modo geral, esta nova versão permite uma pesquisa intuitiva, com uma organização e navegação mais facilitada, assim como a edição de imagem e a identificação automática, tanto para a versão web como nas apps para iOS e Android. Para já, as plataformas móveis com sistema operativo Windows ficaram de fora.

Com esta atenção redobrada para as novas aplicações móveis, a Yahoo! espera atrair os utilizadores que usam os smartphones como equipamento fotográfico, já que quando tiram fotografias com os smartphones,  um algoritmo de reconhecimento analisa o conteúdo para poupar o utilizador daquela tarefa tão chata: a organização as fotos.  Desta forma, com os tags automáticos, conseguimos localizar facilmente determinada imagem para a partilhar ou editar.

Outra vantagem é a nova interface do “Rolo da Câmara”, que, tanto na versão Web como móvel, permite a organização das fotografias numa linha do tempo. Existe ainda uma opção, a Magic View, que dividirá as imagens por categorias: paisagens, abstractos, preto e branco, etc.

Para além de todas estas novidades, acrescidas à possibilidade de armazenamento gratuito de até 1TB, a empresa acredita que com estas mudanças torna a plataforma atrativa para quem quer libertar espaço nos equipamentos e organizar a sua colecção de imagens na nuvem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s