Facebook melhora acesso a conteúdos noticiosos com o Instant Articles

Está disponível, a partir de hoje, uma nova funcionalidade para o Facebook Mobile: os Instant Articles. Esta ferramenta surge através de um acordo estabelecido entre a rede social e alguns dos principais órgãos de comunicação do mundo, nomeadamente, Guardian, o New York Times, a National Geographic, o Buzzfeed, a NBC, a BBC News, o Spiegel e o Bild.

Segundo a empresa, o tempo que leva a abrir uma notícia num smartphone é de cerca de oito segundos o que, segundo responsáveis pela rede social, é demasiado tempo. Com o lançamento do Instant Articles, o acesso ao mesmo conteúdo noticioso acaba por ser dez vezes mais rápido.

O Facebook salienta que os editores continuarão a exercer total controlo sobre os artigos e modelos de negócio mas que, no Instant Articles podem tirar partido de outras ferramentas que certamente lhes ser\ao benéficas, nomeadamente a possibilidade de ampliação de imagens, alta resolução, mapas interactivos e reprodução automática de vídeos.

3-map

A parte boa para nós, utilizadores? Não ter de ficar à espera que os artigos abram no browser sempre que queremos ler um artigo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s