WhatsApp: a nova ferramenta de marketing para as empresas

Se tem um smartphone, muito possivelmente fez download do WhatsApp – uma aplicação gratuita que permite enviar mensagens em tempo real para os seus amigos – e que foi recentemente comprada pelo gigante Facebook. Face à popularidade desta aplicação, o próximo passo não é de estranhar: o Facebook vai permitir a comunicação business to consumer (B2C) entre marcas e consumidores. O que é que isso trará para Mark Zuckerberg? Muito dinheiro, porque as empresas terão que pagar por este serviço.

Mais uma vez o Facebook entra em jogo, no que diz respeito à criação de mais uma ferramenta de marketing para as empresas. O potencial deste serviço é imensurável.
Uma das coisas que os marketeers compreenderam nos últimos anos, e que poderá ser desenvolvido com esta nova ferramenta, é que devemos apresentar soluções aos nossos consumidores em vez de os minarmos com publicidade. As pessoas não querem ‘falar’ com marcas, mas sim com outras pessoas – não vale a pena ser de outra forma. E tendo o WhatsApp mudado completamente a forma como comunicamos uns com os outros, em tempo real e em qualquer lugar, isso pode contribuir para que a comunicação entre as marcas e os consumidores seja mais eficiente e proporcione de facto ‘a’ conversa que determinará a decisão de compra.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s