Novidades Google

Ontem no Google I/O foram anunciadas diversas novidades que devem chegar em breve. Algumas delas, como o Google Photos, já estão disponíveis para iOS e Android.

Resumidamente destacamos algumas das novidades reveladas:

1) Projet Brillo

O Project Brillo não é nada mais que um sistema operativo baseado em Android para máquinas (electrodoméstico etc). Vemos aqui um passo muito importante para a “Internet of Things“. Também foi anunciado o Weave, é uma espécie de linguagem comum da “Internet of Things” que permitirá uma comunicação entre dispositivos Brillo.

Google-IO-2015-_0760.0.0

2) Android Wear 

Foi criado um modo de economizar energia, desenhar emojis com o dedo e trocar cards do Google Now com um movimento do pulso. Na nossa opinião nada de novo.

img_0273

3) Google Play

A principal preocupação é tornar a loja mais eficiente. Vai existir uma secção “Família” onde vamos poder encontrar aplicativos para crianças. A novidade é o novo sistema de busca, que agrupa resultados em subcategorias quando for adequado.

2-google-play

4) Google Photos

Para nós uma das NOVIDADES do dia. Dizemos que é uma das grandes novidades porque trabalhamos diariamente com centenas de fotos de vários programas/figuras publicas e ter a possibilidade de existir um armazenamento ilimitado (até 16MP para fotos e 1080p para vídeos) e acessível em qualquer dispositivo… é perfeito!  Já está disponível para iOS e Android. (Já estamos a usar! ;))

17-google-photos

5) Google Now

Vai ser possível ver notificações e ações dos aplicativos no Google Now e com a nova função “Now on Tap” será possível esclarecer dúvidas como: Quem é o autor da música que estou a ouvir no Spotify?. Esta possibilidade é mesmo do Now, o que significa que não é preciso fazer nada para que este recurso funcione nas apps desenvolvidas. As apps só têm de estar indexadas ao Google. Simples e eficaz!

6) Maps

A principal novidade é a melhoria das funcionalidades em Offline. Além de ser possível guardar mapas offline, nos dispositivos, também vai ser possível pesquisar um restaurante num mapa offline, saber qual a morada, horário, direções, gps etc. Estas funcionalidades ainda devem estar disponíveis ainda este ano.

18-offline-maps

7) Jump

O que é o Jump? É uma parceria com a GoPro que tem como objetivo facilitar a captação e partilha de vídeos em 360º. O sistema permite unir os vídeos de 16 câmeras, para filmar em 360º, e o algoritmo da Google acrescenta o efeito de 3D estereoscópio que ajuda a dar a ideia de profundidade. O principal objetivo é alimentar os óculos de realidade virtual e podem ser colocados no Youtube.

22-gopro

8) Realidade Virtual

O Google Cardboard também vai receber algumas novidades. Os famosos óculos de papelão, que já têm mais de 1 milhão de usuários, vão ter suporte para smartphones com ecrã até 6 polegadas e o kit de desenvolvimento terá suporte para iOS.

19-cardboard

9) Google

A grande novidade é o botão “Comprar” ao lado dos resultados da pesquisa. Ainda não se sabe quando vai estar disponível mas pode ser uma estratégia eficaz visto estarem a perder para a Amazon.

10) Android Pay

Esta plataforma de pagamento, rival do Apple Pay, vai possibilitar fazer pagamentos com o NFC utilizando o cartão de c´redito ou débito.

8-android-pay

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s