Instagram: o potencial turístico do novo ‘Explore’

A ferramenta ‘Explore’ do Instagram, vai deixar de servir apenas para pesquisar pessoas e hashtags. Esta rede social possui, tal como sabemos, um catálogo visual bastante rico e esse é o seu grande trunfo. Partilhamos o nosso dia-a-dia, desde o quotidiano até aos momentos mais especiais como as viagens. Vivemos na era da partilha, queremos mostrar aos outros o que estamos a ver, tudo e mais alguma coisa.

E onde é que o novo ‘Explore’ entra aqui? A partir de agora vai ser possível fazer uma espécie de tour turístico, antes de visitarmos os lugares. Com esta nova ferramenta conseguimos ver as imagens que foram tiradas de qualquer cidade, restaurante, festival de verão, etc. Por exemplo, se estivermos em Paris, no Jardim de Luxemburgo, vamos encontrar detalhes precisos daquilo que não podemos perder no nosso passeio, ao navegarmos pelo catálogo visual daquele jardim.

E para os Estados Unidos as novidades não acabam aqui. Vai existir uma secção de ‘trending topics’, à semelhança do Twitter, que nos dará conta dos locais e hashtags mais populares à escala global.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s