Como assim a Google morreu?

Calma, não devemos entrar em pânico. A Google não morreu, a Google evolui e ganhou uma mãe, a Alphabet. Em termos corporativos a Google perdeu algum protagonismo, mas para o comum utilizador do mundo web continuará tudo praticamente igual.

Então o que muda? 

De uma perspetiva empresarial, esta mudança é significativa e representa uma reorganização das empresas ligadas à Google, que passam agora a estar sob a alçada da Alphabet. Ou seja, a Alphabet passa a ser a empresa mãe e concentra varias empresas, sendo a maior a Google. A Google deixa assim de estar cotada em bolsa, passando as suas acções, nas mesmas proporções, para a Alphabet, que tem agora como CEO e Presidente, respectivamente, os fundadores da Google, Larry Page e Sergey Brin. Já o novo CEO da Google é Sundar Pichai.

Apesar do mediatismo desta noticia e da importância que tem na estrutura jurídica de uma das maiores empresas do mundo, vai continuar tudo na mesma para nós, comuns mortais. Vamos continuar a fazer as nossas pesquisas no Google, vamos conseguir chegar onde queremos usando o Google Maps, vamos ver os nossos videos preferidos no Youtube e continuaremos a comunicar pelo Gmail. 

Em suma, muda muita coisa sem na verdade mudar quase nada. Confuso? Talvez.

Google_Alphabet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s