O Twitter vai permitir mais de 140 caracteres

O Twitter ganhou uma nova dimensão. Já não é só uma rede de mensagens curtas, limitadas a 140 caracteres. O conceito de microblogging, que caracterizou a rede social até hoje, começou a revelar algumas limitações fazendo com que o Twitter perdesse algum protagonismo, muito por culpa da concorrência que permite um contacto mais completo entre os seus utilizadores. 

O Twitter mantém a sua essência, ou seja, os 140 caracteres continuam para as mensagens normais (tweets), a grande alteração verifica-se nas mensagens directas entre dois utilizadores, que não apresentam agora qualquer limitação de caracteres. Desta forma, o objectivo é possibilitar que exista uma especie de chat, à imagem do Whatsaap, Menssager, Skype, Viber, etc. 

Outra alteração que se verifica é que agora é possível que duas contas, que não se seguem mutuamente, possam trocar mensagens diretas. Esta nova realidade pode ajudar especialmente as empresas que usam o Twitter como plataforma de apoio ao cliente. As companhias aéreas, por exemplo, são um bom exemplo disto, uma vez que foram as primeiras empresas a utilizar esta funcionalidade e com esta alteração podem prestar um apoio mais eficaz ao cliente uma vez que não existe qualquer limitação nas mensagens directas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s