Publicidade no Instagram!

Parece que as publicações patrocinadas no Instagram vão chegar a Portugal, depois da implementação de posts patrocinados nos EUA, em 2013.

Neste momento são seis os países onde a publicidade no Instagram é uma realidade. Apesar deste processo ser gradual, acabará por chegar à grande maioria dos países e claro, Portugal não será excepção!

Numa fase inicial, a publicidade é feita por um número restrito de grandes marcas a operar em cada país. Por exemplo, nos Estados Unidos, as primeiras publicações patrocinadas foram feitas por marcas como a Levi´s, a Disney e Banana Republic.

Por esta razão, não se prevê a publicação massiva de posts patrocinados, evitando que os feeds dos utilizadores sejam invadidos por publicidade.

As publicações patrocinadas serão em tudo idênticas a uma publicação normal, onde existirá apenas indicação de “Patrocinado” no canto superior direito. Outro formato possível é uma serie de fotos, com links externos ao feed.

Do ponto de vista empresarial, está nova funcionalidade permitirá que o Instagram se torne um meio de promoção ainda mais eficaz, potenciando a visibilidade das publicações e das próprias marcas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s