Mais uma evolução! O Facebook quer dominar o e-commerce!

O Facebook é uma plataforma que vai muito para além da promoção de interacções sociais. A última novidade prende-se com o facto de a rede de Zuckerberg querer entrar no ramo do e-commerce e permitir que os utilizadores possam fazer compras sem sair do Facebook, utilizando o botão “Shop Now” ou “Compre Agora”.

Atualmente podemos clicar num anúncio, receber informações sobre determinado produto ou serviço mas não é possível concretizar a sua compra. Com esta inovação, vai ser possível a quem tenha um negócio alojar uma loja online no Facebook.

Ao que parece, esta nova funcionalidade já está a ser testada, mas ainda em pequena escala, estando disponível apenas para um número restrito de empresas.

O botão ‘Shop’ foi desenhado a pensar nos dispositivos móveis, uma vez que a maioria dos utilizadores acede ao Facebook através de smartphones ou tablets.

Ao entrar no perfil de uma determinada marca será possível aceder à loja online, pesquisar os produtos desejados e concretizar a compra. Caso o utilizador crie um registo, receberá notificações sempre que estejam para venda novos produtos.

Esta funcionalidade permitirá às empresas criar um novo canal de divulgação dos seus produtos e serviços e fará com que os utilizadores passem mais tempo no Facebook.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s