O Google Maps vai funcionar sem ligação à internet!

O gigante americano anunciou que a mais recente atualização do Google Maps permite que sejam descarregados mapas  e posteriormente consultados sem ser necessária ligação à internet!

Como foi explicado no blog da Google, “a partir de agora podes descarregar uma zona do mundo no teu telefone e na próxima vez que descubras não ter conetividade, seja já numa estrada rural ou num parque de estacionamento subterrâneo, a Google Maps vai continuar a funcionar sem problema”.

A empresa informou que esta funcionalidade permitirá não só ter acesso aos mapas e às direcções passo a passo para o destino definido, mas também procurar locais específicos e encontrar informação útil, como o horário de um determinado estabelecimento, mesmo que não exista qualquer ligação à rede!

Actualmente pode-se fazer  o “download” de mapas mas não é possível obter indicações passo a passo ou realizar pesquisas.”

Para já, a opção “offline” do Google Maps estará apenas disponível para Android, mas é expectável que num curto prazo fique disponível para os demais sistemas operativos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s