Actualmente, nesta era digital, as nossas relações amorosas, profissionais ou familiares ficam registadas nas redes sociais em fotos, videos, frases ou links. E isto até pode ser bom enquanto essas relações vivem bons momentos, no entanto, quando essas relações terminam, as recordações que ficam no meio virtual podem ser difíceis de suportar, principalmente se falamos de relações amorosas.
Para atenuar essa “dor”, Mark Zuckerberg, apresentou uma solução. O Facebook começou a testar novas formas de “dar um tempo” depois de se terminar uma relação.
A partir de agora vai ser possível apagar a(o) ex do Facebook, sem na verdade a(o) remover dos amigos ou sem a(o) bloquear. Os seus textos deixarão de aparecer no News Feed e o seu nome deixará de ser sugerido quando escreves uma nova mensagem ou quando estás a identificar as fotos.
Noutro sentido, vai ser possível gerir os conteúdos a que a(o) ex vai ter acesso.
Simultaneamente podes alterar a privacidade de posts antigos, assim como remover tags de posts com essa pessoa.
Para já estas funcionalidades estão a ser testadas nos Estados Unidos, na versão mobile e prevê-se que sejam alargadas a mais utilizadores, caso o feedback recebido dos utilizadores seja positivo.