Utilizar apps sem fazer download? Sim, vai ser possível!

A quem é que nunca aconteceu descarregar uma aplicação, ou até várias ao mesmo tempo, e depois perceber que não era bem aquilo que se pretendia?

Para evitar que se perca tempo e, eventualmente dinheiro, a Google deu início à fase de testes de um novo serviço de App Streaming, no qual será possível testar as aplicações sem necessidade de as instalar.

Esta funcionalidade vai estar disponível na própria App da Google e permitirá poupar tempo e aumentar a eficácia das pesquisas. Com o App Streaming vai ser possível aceder a uma versão demo de uma determinada app que aparece nas pesquisas, sem que seja necessário fazer o seu download.

Imaginemos, por exemplo, que a pesquisa recai sobre um determinado restaurante na baixa de Lisboa e que um dos links obtidos nos resultados é da Zomato. Em vez de se fazer o download da app para podermos ter acesso à informação, o que o Streaming faz é exibir apenas uma parte da app com a informação referente à nossa pesquisa.

Actualmente, esta funcionalidade está disponível a um número reduzido de apps, como por exemplo o Hotel Tonight, Chimani, Daily Horoscope e a New York Subway, entre outras. No entanto, a promessa deixada pelo empresa americana é de que esta funcionalidade estará disponível para mas apps. Aliás, segundo Raian Patel, programador responsável por esta funcionalidade, em declarações ao Mashable, este serviço poderá expandir-se até mais de um milhão de aplicações.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s