Livestreaming para todos!

O Facebook Mentions chegou e trouxe uma grande novidade: a possibilidade de fazer vídeos em directo! No entanto, esta funcionalidade era um exclusivo das celebridades e, pouco depois, de alguns jornalistas.

Mas, tudo isso mudou. O Facebook decidiu que está na hora de alargar esta funcionalidade a todos os utilizadores. Sim, é verdade, vais poder fazer os teus vídeos, em direto, para que todos os teus amigos possam ver.

Para criar um livestream, é só abrir a app do Facebook no telemóvel e clicar no ícone correspondente, atribuir um título ao vídeo, definir a audiência e começar a gravar. Quem vê o video pode interagir comentando e/ou deixando likes.

Quando a transmissão terminar, o video ficará guardado no perfil e cabe ao seu autor decidir se o quer apagar ou manter para recordar mais tarde.

Os livestreams aparecem no Feed de Noticias tal e qual como os outros posts, existindo ainda a possibilidade de subscrever os livestreams de um determinado amigo, de forma a receber uma notificação sempre que este faça um novo “directo”.

Para já, esta funcionalidade estará disponível apenas para o utilizadores norte-americanos que tenham um iPhone.

Contudo, à imagem do que acontece com a quase totalidade das actualizações levadas a cabo pelo Facebook, é de expectar que será uma questão de tempo até que o livestream esteja disponível a todos os utilizadores, independentemente do país ou do telefone.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s