Um feed é bom, dois ou três será demais?

A ideia não é propriamente nova, umas vez que já foi testada em 2013 e, diga-se, sem grandes resultados mas, ao que parece, a empresa de Mark Zuckerberg quer pegar novamente no conceito e estudar a possibilidade de existência de vários feeds em vez de apenas um!

A ideia consiste em e grupar conteúdos em feeds temáticos, como por exemplo fotos, músicas, amigos, desporto, etc.

Se por um lado, a lógica de vários feeds faz lembrar a tentativa de 2013, por outro, não é mais que incorporar o Paper na app principal do Facebook. Para quem não conhece, o Paper foi lançado em 2014 e objectiva precisamente a divisão dos conteúdos por temas e agrupa-os em vários feeds. Segundo um porta voz do Facebook, “as pessoas disseram que gostariam de ter novas formas de ver e conversar no Facebook, em torno de histórias e tópicos específicos que lhes interessam” e, talvez por isso, a ideia voltou a ganhar força.

Para além da vontade de alguns utilizadores, a inclusão de vários feeds vai permitir rentabilizar a forma como se faz publicidade no Facebook. Esta funcionalidade vai direcionar a publicidade para utilizadores que estão realmente interessados no conteúdo que está a ser promovido, aumentado a possibilidade de interacção. Outro fator positivo, é que alguns posts de amigos, que antes não apareciam no New Feed, podem agora ser exibidos noutras secções.

A ideia parece interessante principalmente para quem procura conteúdos específicos sobre um determinado assunto e é também uma nova forma de fixar os utilizadores no Facebook, uma vez que pode reduzir a necessidade de procurar outras plataformas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s