Agora todos os utilizadores vão poder partilhar momentos em direto através da app do Facebook.
Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, comunicou que o Facebook Live está disponível também para os utilizadores que possuem smartphones com sistema operativo Android, dado que anteriormente esta utilidade estava limitada apenas a utilizadores com iOS.
A grande vantagem, em comparação com os concorrentes, é que o utilizador não terá de se preocupar com a instalação de qualquer aplicação. Esta funcionalidade é construída dentro do aplicativo do Facebook.
Iniciar uma transmissão de vídeo é bastante fácil, apenas basta clicar em ‘Atualizar Estado’, selecionar o ícone do vídeo ao vivo e, em seguida, escrever uma descrição rápida antes do vídeo ir para o ar.
Durante a sua transmissão, é possível visualizar o número de espectadores ao vivo, os nomes dos amigos que estão a ver o vídeo, ver os comentários e responder no momento e, também, permite alterar as câmaras, frontal e traseira do telefone.
O vídeo é guardado automaticamente na página do Facebook para os amigos verem mais tarde. No entanto, dá para removê-lo a qualquer momento, assim como qualquer outro post.
Ou seja, podemos usar vídeos ao vivo, de maneira interativa, para crescer, envolver e chegar mais perto da comunidade, dos amigos e interagir diretamente com eles em tempo real.
Para tornar o Live mais dinâmico e divertido, vão ser adicionadas algumas características complementares à aplicação do Facebook, tal como filtros e desenhos, que podem ser colocados sobre as transmissões.
As alterações não vão estar disponíveis de imediato, serão graduais ao longo das próximas semanas.
Queremos já!