Instagram Analytics?

Desde o início do ano que o Instagram anunciou que estava a desenvolver perfis direcionados para empresas. Agora, está a ser testado uma nova funcionalidade: o Instagram Analytics.

Esta nova utilidade fornece informações importantes para se fazer uma boa gestão da aplicação, tais como: quem são os seguidores, o momento do dia em que eles estão online e quantas pessoas viram o post. Analisar o desempenho do Instagram é fundamental para qualquer estratégia ser bem-sucedida.

1.png

Além disso, o Instagram está a fornecer aos utilizadores uma outra funcionalidade indispensável: análises demográficas dos seguidores. Ou seja, vamos conseguir saber onde os seguidores estão localizados e qual o sexo e a idade.

2.jpg

O Instagram também irá apresentar o número total de seguidores, incluindo a quantidade que ganhou em cada semana. Além de que é possível verificar a percentagem de seguidores que são do sexo feminino e do sexo masculino, juntamente com as faixas etárias de cada grupo.

Fora da secção dos seguidores, há também um outro sector de análise, o “insights”, semelhante ao “Facebook Insights”. Aqui, pode visualizar-se os dados sobre as impressões, que mostram o número total de vezes que é apresentada a publicação; o alcance, que fornece a quantidade de pessoas que viram as publicações; os “Websites Cliques”, que apresentam o número de vezes que as pessoas clicaram no link que se encontra no perfil e a secção “Follower Activity” que, visível por horas ou dias, apresentam quais são os momentos do dia em que os seguidores acedem e são mais ativos na aplicação que, ao ter conhecimento desta informação, é mais fácil saber quais são as melhores horas para fazer as publicações.

4.jpg

Também está disponível a opção de ver os posts que tiveram mais impressões por um período de 7 ou de 30 dias. Estes dados são importantes porque, em vez de apenas ver-se o número de pessoas que puseram “like”, tem-se uma ideia clara de quantas pessoas viram cada post, o que dará um valor de interação mais preciso.

Para mais, vê-se quantos utilizadores do Instagram visualizaram um post em relação ao número de seguidores que cada conta tem. Por exemplo, a conta a baixo ilustrada tem cerca de 23.000 seguidores, mas os posts estão a ser vistos por menos da metade dos seguidores que tem.

5.png

Estas novas funcionalidades vem permitir que as empresas compreendam o seu público de maneira precisa. Ao ter conhecimento de onde os seguidores estão localizados, qual a análise demográfica e as alturas que eles se encontram no Instagram, as empresas são capazes de criar melhores conteúdos e introduzirem-se no mercado de forma mais eficaz.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s