35% dos portugueses consultam notícias nas redes sociais

A televisão continua a ser o meio preferido dos portugueses, mas as redes sociais estão a ganhar cada vez maior peso, cerca de 70% dos portugueses vêm as noticias através da televisão, seguindo-se os jornais e as redes sociais.

A rede social mais usada é o Facebook, sendo que 83% dos portugueses, utiliza esta rede para consultar as noticias do dia-a-dia. Além disso, 21% costuma partilhar a noticia na plataforma social.

Realizou-se um inquérito, onde mais de 60% dos inquirido acedem à Internet em média, uma vez por semana, sendo que metade acede para ler jornais e revistas digitais.

De acordo com o estudo, as noticias lideram a preferencia dos utilizadores (81%), seguindo-se de noticias exteriores a Portugal (61%), a seguir vem a saúde (31%) e a lista acaba com a política(10%).

A esmagadora maioria dos inquiridos acede à internet a partir de casa, sendo o computador o dispositivo com maior destaque. No entanto, os smartphones têm ganho uma importância crescente.

O WhatsApp, Viber ou Messenger, são os mais utilizados pelos portugueses. Neste campo, 46% é para o envio de mensagens e 27% para telefonemas.

As redes sociais ocupam o segundo lugar no acesso à internet através deste dispositivo móvel, seguindo-se o consumo de conteúdos noticiosos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s