E se pudesse ter um maior controlo sobre a publicidade que vê?

Quantas vezes, enquanto lia um artigo interessante online ou via um vídeo que estava mesmo a entusiasmá-lo, foi interrompido por conteúdos publicitários que, em vez de o deixarem curioso, apenas despertaram a sua “ira”? É precisamente este cenário que muitas marcas pretendem evitar, procurando estratégias para se tornar relevantes e interessantes para os seus consumidores, em vez de intrusivas.

O Facebook anunciou recentemente que vai dar uma “mãozinha” às insígnias neste sentido, ao mesmo tempo que evitará que os seus utilizadores sejam interrompidos com conteúdos que não lhes interessam.  Assim, aumentou o leque de ferramentas de controlo da experiência publicitária e actualizou a abordagem ao ad blocking na rede social.

Em “Ad Preferences” é agora mais fácil “filtrar” determinados tipos de anúncios. Se os utilizadores não quiserem visualizar anúncios sobre, digamos, gastronomia ou gatos, podem simplesmente remover esses interesses da página.

“Ao mesmo tempo que facultamos aos utilizadores ferramentas de controlo mais poderosas, vamos também passar a apresentar anúncios no desktop de Facebook a pessoas que utilizem, actualmente, softwares de ad blocking”, adianta a empresa.

“Em vez de pagarmos a empresas de ad blocking para desbloquear os anúncios que mostramos – como algumas empresas sugeriram que fizessemos, no passado – estamos a colocar o controlo nas mãos dos utilizadores com as nossas preferências de anúncios actualizadas e com as nossas novas ferramentas de controlo de publicidade”, continua o Facebook, rematando: “Acreditamos que o aumento do controlo proporciona às pessoas uma melhor experiência com a publicidade no Facebook e fora dele. Também sabemos que há ainda muito trabalho a fazer e estamos continuamente atentos ao feedback, de forma a melhorar a publicidade para todos.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s