Twitter de olho em criadores de vídeo

O Twitter está interessado no tipo de criadores de conteúdos de vídeo que o YouTube tem e, claro, no público massivo que trazem consigo. Para atingir os mesmos resultados, a rede social vai dar aos seus anunciantes a possibilidade de terem anúncios em vídeo, com conteúdos criados por utilizadores do Twitter. Esta novidade está, por enquanto, disponível apenas nos Estados Unidos da América.

Ao contrário do YouTube que, como adianta o site Recode, atribui 55% da receita aos criadores de conteúdos e arrecada para si 45%, o Twitter apresenta condições mais apelativas para os autores dos vídeos: 70% da receita gerada fica do seu lado, ao passo que ao Twitter caberá uma percentagem de 30%.

Estas condições aliciantes de divisão de receitas devem-se ao facto de o Twitter estar a tentar não “perder o fio à meada”, explica o Recode. De facto, no que diz respeito ao alcance de conteúdos de vídeo, a rede social não está sequer perto do patamar atingido pelo YouTube ou pelo Facebook e está atrasado na estratégia de retribuição a criadores.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s