A novidade surgiu já esta semana e promete facilitar a vida a muitos dos utilizadores do Facebook que fazem compras através desta rede social.
Visa, American Express, Stripe, Paypal, Braintree e MasterCard são as parceiras do Facebook na tarefa de fazer esta ferramenta funcionar. A informação, dada na conferência TechCrunch Disrupt, foi avançada pelo diretor do Messenger, David Marcus, que afirma que o grande objetivo é evitar navegadores e apps adicionais na hora do pagamento de qualquer produto ou serviço no Facebook. Assim, o utilizador garante presença na rede social desde o início da compra até ao fim da mesma.
Também já este ano, em abril, surgiram alterações no Messenger que introduziram os ChatBots. Logo depois, em julho, a aplicação registou mais mil milhões de utilizadores mensais, sendo que mais de 300 milhões usam os serviços de chamada de vídeo e de voz.
Embora a forma de pagamento através do Messenger seja uma grande reviravolta no mundo do online, a ferramenta ainda só está disponível nos Estados Unidos da América para um grupo restrito de especialistas. Em breve chegará a outros países.