Google diz (novamente) Allo às mensagens instantâneas

Depois dos fracassos que foram o Google Talk e os Hangouts, a Google apresenta uma nova alternativa que acrescenta uma pitada de inteligência artificial às mensagens instantâneas. Será que é desta que os utilizadores da internet se rendem às ferramentas de comunicação da Google? Ou será que esta será mais uma opção que se fica pelo caminho?

Atenta ao sucesso do Messenger e do WhatsApp, a Google apresentou, no passado mês de Maio, no evento Google l/O 2016, as novas aplicações Google Allo e Google Duo. O lançamento foi na semana passada e nós já experimentámos a Google Allo.

De layout muito intuitivo e simples, Google Allo, para além de fazer o que uma app de mensagens instantâneas deve fazer, traz algumas novidades. Durante as conversas é possível chamar um Google Assistente, escrevendo “@google”, e pedir informações adicionais sobre qualquer coisa. Este bot está disponível para ajudar em traduções, criar alarmes e em muitas coisas mais. Basicamente, aqui, a Google acrescenta uma lógica de motor de busca à base normal de chat.

Para além destas funções, como já é regra nas últimas actualizações das restantes redes sociais, a Google Allo permite aos utilizadores criar stickers, partilhar a sua localização e desenhar nas fotos enviadas.

No que diz respeito a inteligência artificial, a app promete também que, após algum tempo de utilização, começa a conhecer os hábitos de escrita do utilizador.

E desse lado? Já experimentou o Google Allo?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s