5 aplicações que ajudam a cozinhar

Bem sabemos como é frustrante chegar a casa depois de um dia de trabalho e não saber o que cozinhar para o jantar. Ou pior… não saber como cozinhar!

Para que esse problema não seja frequente e para que não façam dos ovos estrelados refeições frequentes, seleccionamos 5 apps de receitas que têm tanto de fáceis como de gratuitas. O objectivo foi encontrar 5 aplicações, comparando-as em termos de acessibilidade, conteúdos e variedade de ofertas. A avaliação Keep it Real dependeu dos conteúdos, do design e da experiência do utilizador.  ‘Bora lá pôr mãos na massa de olhos postos no ecrã?

 

Kitchen Stories1.png

Somos fãs! A aplicação é gratuita tanto para sistema Android como para iOS e tem um layout muito minimalista. Em termos de conteúdos, a app está dividida em duas modalidades: ou o utilizador pesquisa receitas que são originais da equipa responsável pela Kitchen Stories, ou o utilizador pesquisa as receitas na comunidade. E a comunidade é nada mais do que o grupo de utilizadores que, para além de consumir os conteúdos da aplicação, também produz conteúdos culinários.

As receitas são, regra geral, ilustradas com imagens e a aplicação é óptima para utilizadores que percebem pouco de culinária, pois há uma espécie de guia de sobrevivência onde é possível aprender o nome das técnicas, a concretizar coisas mais básicas e a saber distinguir uma frigideira de uma fritadeira. J A app tem conteúdos em português.

Avaliação Keep it Real: 5 de 5.

 

Yummly

2.png

Há uma coisa que temos de elogiar logo de início: o layout. É fantástico! A aplicação está separada por temáticas, sendo que, se o utilizador procurar apenas receitas de bebidas, encontrará facilmente esses conteúdos no separador “Drinks”. Tal como acontece nos separadores “Breakfast”, “Desserts”, “Sides” e “Dinners”. A página inicial da aplicação tem sugestões que se adequam à estação do ano em que o utilizador se encontra, bem como receitas tradicionais da época. Há uma secção pensada para o perfil de cada utilizador e para as suas receitas favoritas, em jeito de colecção. A app funciona apenas em inglês.

Avaliação Keep it Real: 4 de 5.

 

BigOven

3.png

Uma coisa é certa: se não quer perder muito tempo a pensar se a sua comida tem ou não muitas calorias, esta aplicação é aconselhada para si. Se tem dificuldades em registar tudo o que comeu durante os últimos dias, acredite, BigOven é mesmo aconselhado para si. Eis que esta aplicação, para além de lhe dar sugestões de receitas e de ter uma completa colecção de receitas, diz-lhe o que tem registado nas receitas (neste caso, o que tem cozinhado) e quantas calorias cada receita contém. A app funciona apenas em inglês.

Avaliação Keep it Real: 4 de 5.

 

Food Network In The Kitchen

4.png

Isso mesmo: se é daqueles que vêem o canal Food Network como quem vê filmes ao Domingo à tarde, deve saber que o canal também tem uma app. É muito fácil de funcionar com o layout da aplicação que está dividido por secções. Cada secção pertence a um Chefe. Lá dentro é possível encontrar as receitas recentes, as mais populares e as escolhas dos editores. Muitas das receitas são ilustradas com vídeo e a maioria delas é reproduzida também nos programas de cada personalidade – neste caso a aplicação é óptima para repescar as receitas que lhe escaparam na tv. A app funciona apenas em inglês.

Avaliação Keep it Real: 3 de 5.

 

Dinner Spinner

5.png

Das 5, esta é a aplicação mais pobre em termos de design. Porém, o facto da oferta de receitas ser variada e de haver a possibilidade do utilizador avaliar a receita depois de a experimentar melhora a experiência do utilizador. Há também um separador dedicado aos artigos favoritos que ajuda a que o utilizador encontre facilmente as receitas que lhe agradaram anteriormente. A app funciona apenas em inglês.

Avaliação Keet it Real: 3 de 5.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s