Workplace: é um adeus ao LinkedIn?

A comunicação em espaço de trabalho pode tornar-se complicada, mas o Workplace vem resolver o problema. A ideia do Facebook é que cada empresa tenha a possibilidade de criar o seu próprio espaço, identificando os respectivos colaboradores e dando-lhes liberdade para se contactarem dentro daquele grupo.

Também será através do Workplace que a empresa poderá procurar novos colaboradores e projectos. E se o Facebook é a maior rede social do mundo e serve para aproximar pessoas e ambientes, também o Workplace terá esse objectivo. O objectivo é que, neste meio, as empresas sejam activas mas que também os seus funcionários tenham um papel importante na comunicação do negócio entre colaboradores e na comunicação direccionada ao público.

Em termos de funcionalidades, o Workplace será muito idêntico ao Facebook que hoje em dia conhecemos: grupos, mensagens privadas e espaços de partilha e discussão. Contrariamente ao que acontece no Facebook, as pessoas não têm obrigação de estarem conectadas entre si através de uma amizade virtual, sendo que apenas precisam de seguir determinados perfis no Workplace para se poderem comunicar.

Esta será, podemos concluir, uma rede social que competirá directamente com o LinkedIn. Estará disponível para pequenas, médias e grandes empresas. O custo mensal posiciona-se entre 1€ e 3€ mensais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s