3 Desafios que passaram nas redes sociais nos últimos 3 anos

Quando toca a trends e desafios nas redes sociais temos de tudo. Quer seja por caridade, vaidade ou pura diversão, é sempre incrível ver como estas tendências vão evoluíndo e como chegam tão depressa ao mundo inteiro. Podem ter diversas origens, podem vir de celebridades ou de um mero comum mortal. O que interessa é que se tornam populares com uma rapidez inacreditável na maioria das vezes. Apresentamos 3 trends dos últimos três anos.

 

#ALSIceBucketChallenge (2014)

boston-e1408567034546-1940x1091

(Forbes)

Não, não são os banhos públicos que invadiram o facebook em 2014! Trata-se de uma coisa bem diferente. Promovido pela ALS Association (Associação de Esclerose Lateral Amiotrófica), este desafio foi criado com o objectivo de angariar fundos para ajudar os doentes com essa mesma doença. As pessoas eram desafiadas a filmarem-se a despejar um balde de gelo ou de água gelada por cima da sua cabeça ou a doarem dinheiro para a causa. Na maioria todos optaram pelas duas. Nomeavam ainda mais alguém para realizar também o desafio, tendo estes 24 horas para o cumprir. No total foram angariados 115 milhões de dólares só em 8 semanas em 2014 para a associação.

#KylieJennerChallenge (2015)

ky

(Getty Images/Cosmopolitan UK)

Não se sabe bem a origem deste desafio mas o que se pode dizer é que muitos adolescentes aderiram e a muitos a experiência correu muito mal. O mesmo consistia em postar vídeos ou fotos, com a #KylieJennerChallenge em que estes tentassem temporariamente ficar com os lábios iguais aos de Kylie Jenner, a mais nova das famosas irmãs da família Kardashian-Jenner. Faziam isto colocando copos, tampas ou outros objectos nos lábios e sugando o ar durante algum tempo. Esta tendência foi bastante criticada porque o resultado da sucção temporária poderia provocar desfiguração ou cicatrizes permanentes.

#RunningManChallenge (2016)

050316runningmanchallenge

(NBC Washington)

Começada por dois adolescentes, Kevin e Jerry (na foto à esquerda), e tornada num fenómeno por dois jogadores de basquetebol universitário, Jaylen e Jared (na foto à direita), esta “trend” invadiu as nossas redes em 2016. Consiste em gravar um vídeo com uma versão do “running man” ao som do hit dos anos 90, “My boo” dos Ghost Town Djs. Foram criadas imensas versões por diversas pessoas, incluindo jogadores profissionais da NFL e da NBA, de algumas celebridades e artistas e até da polícia. Se alguma vez ouvires uma música que comece a tocar com a frase “at night, I think of you”, não estranhes se alguém ao teu lado começar a fazer o “running man”.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s