Dia 2 de Web Summit: nós fomos!

Este segundo dia esperava-se completamente preenchido por tecnologia. Na verdade, foi. Mas muitos dos oradores não conseguiram esconder o seu desapontamento com os resultados da noite eleitoral americana. Donald Trump será o próximo Presidente dos Estados Unidos da América e, tal como quase todo o mundo, os empresários americanos que estão na Web Summit não esperavam este resultado.

Em nenhuma das conversas que ouvimos durante o dia de ontem ficou esquecido este assunto que, pela sua importância, é do interesse de todos os investidores, empresários e empreendedores presentes. Porém, e apesar de muitos terem sido os discursos feitos à volta deste tema, foi David McClure quem mais protestou. “Stand the f*ck up against Trump!”, gritou o investidor para a plateia presente no Meo Arena.
Mas conversas e apresentações sobre tecnologia não faltaram no segundo dia de Web Summit em Lisboa. Desde robots que cada vez mais se parecem com pessoas, até automóveis autónomos, muitas são as variedades de coisas que a tecnologia pode criar e facilitar.
Leste bem, sim: robots que se parecem com pessoas. O objectivo é desenvolver a tecnologia a ponto de melhorar a capacidade de resposta e de raciocínio de cada robot, bem como de lhe transformar e adaptar o aspecto de acordo com a figura humana. Portanto é bem possível que muito em breve nos cruzemos na rua com robots e que nem cheguemos a desconfiar de que não são pessoas. Quando aos carros, também leste bem: autónomos. A BMW aponta para que, de futuro, o veículo possa estacionar e conduzir sozinho. Odeias conduzir? Então espera até 2021 para adquirires um destes modelos.
Questões como o ego, o falhanço, o poder e a capacidade de investimento de cada empreendedor também foram tema de conversa neste dia. Mas foi nas conversas sobre social media que nos deliciámos. A falta de paciência e a sempre extrema exigência dos millennials, a venda de publicidade online como modelo de negócio para os meios de comunicação digitais e a escrupulosa e criativa forma de criar conteúdos relevantes num mundo virtual que recebe novas informações a cada meio segundo são alguns dos pontos que destacamos. O mundo não pára… e o digital anda três vezes mais rápido. Não acham?

Claro que hoje também estaremos atentos ao evento… mas amanhã contamo-vos tudo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s