Dia 3 de Web Summit: o último dia

O dia começou com um gosto um bocadinho amargo por ser o último. Mas as conferências e os oradores da Web Summit não desiludiram por causa disso.

A ideia que deixamos já para o início é que as crianças de hoje já não vão conduzir de futuro. Quem o diz é Shervin Pishevar, um dos investidores da Uber e representante da Sherpa Capital. O protótipo de uma espécie de comboio eléctrico e muito mais rápido já está em funcionamento, como pode ser visto aqui. Surpreendente, não é?

Também durante este dia foi explorado o papel da mulher na tecnologia e nos negócios.Na parte da manhã, Rana Kaliouby e Naveen Jain debateram o problema da desigualdade de género que actualmente existe na indústria da tecnologia. Em simultâneo, era discutido o papel da mulher na indústria de produção dos media num palco e era apresentada a ideia de que de futuro haverá mais robots nos hospitais do que médicos noutro palco.

Durante o dia (e durante os 2 últimos) aconteceram inúmeras apresentações de projectos, protótipos e de negócios já constituídos. Os expositores eram centenas (se não milhares)! Também ontem as questões mais sociais dos negócios foram debatidas de acordo com os conceitos de coragem, liderança e motivação de equipa.

Joseph Gordon-Levitt, já quase no final do evento, apresentou a sua ideia de negócio e as diferenças que encontra entre os conceitos “multidão” e “comunidade”.

Com sala cheia e com pouca vontade de ir embora, a Web Summit chegou ao fim depois de 3 dias muito interessantes e ricos em ideias revolucionárias.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s