O top 10 e a revolução em 2016 do Instagram

O Top 10 de 2016 do Instagram deste ano é quase todo ocupado por Selena Gomez, situação semelhante à do ano passado em era quase todo ocupado pela sua melhor amiga Taylor Swift. A artista ocupa 8 das posições, apenas duas são ocupadas por outra pessoa, Cristiano Ronaldo.

O apoio dos fãs tem sido demonstrado através dos seus gostos nas redes de Selena Gomez, depois da artista ter feito uma pausa na sua carreira para tratar da sua doença, lúpus.

Cristiano Ronaldo ocupa dois lugares neste top 10. Após a vitória no europeu deste ano, Cristiano conseguiu arrecadar muitos milhões nas suas fotos de comemorações, mas duas com a taça do campeonato foram as mais populares.

Vê em baixo este Top 10:

Este slideshow necessita de JavaScript.

E o que mudou este ano?

Bem, para começar o Instagram atingiu os 500 milhões de utilizadores, mais 100 milhões que no ano passado. Mudou de logotipo, tanto na aplicação principal como nas suas extensões Boomerang, Layout e Hyperlapse. Deixou de parte o visual retro e passou a ter um design mais moderno.

A introdução das Instagram Stories, tanto na tela inicial como no Instagram Direct (mensagens do Instagram) fez com que o número de utilizadores ativos por dia aumentasse de 50 milhões para 150 milhões.

Foi também concebida a possibilidade de se ter agora perfis para empresas com Business Tools – informações acerca de alcance, cliques e impressões. É um serviço gratuito e disponível para quem ultrapasse os 100 seguidores.

Outras das novidades introduzidas em 2016 foram o zoom em fotos e ainda, as transmissões em directo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s