Estas são as (próximas) novidades do Facebook

É provavelmente a rede social mais mutável que já utilizámos no nosso dia-a-dia. Quase todas as semanas há pequenas actualizações – algumas de que nem sequer nos apercebemos que são feitas – porque são feitas para que a nossa experiência de utilizador seja a melhor possível. Contamos-te agora tudo sobre as actualizações visíveis que vão entrar na tua vida social muito brevemente:

 

Vai estar disponível para TV

Se és daqueles que passam o dia a guardar vídeos para veres quando finalmente estiveres descansado em casa, bem que podes começar a mentalizar-te de que podes assistir a tudo isso… na tv! Será uma aplicação de Facebook para televisão que permitirá assistires aos vídeos dos teus amigos.

Por agora, sabe-se que esta funcionalidade estará disponível para Apple TV, Amazon Fire TV e Samsung Smart.

 

Os vídeos vão mudar

Também os vídeos vão dar que falar. A partir de muito em breve os vídeos vão começar a reproduzir som automaticamente. Quanto ao ecrã, com um simples toque na imagem será possível expandir a tela. Andar para a frente e para trás no vídeo também será mais simples com a nova pré-visualização de frames. A juntar a tudo isto, também será possível continuar a assistir ao vídeo que está em movimento quando se sai da app do Facebook.

 

Music Market pode ser uma opção

Gostas a música e do vídeo clip no YouTube, mas é no Facebook que o partilhas com os teus familiares e amigos. É a partir desse mote que Mark Zuckerberg se quer associar às maiores produtoras do mundo da música. Dessa forma, seria a partir do Facebook que seriam gerados os vídeos profissionais que tantas vezes encontramos no YouTube, promovendo, assim, as músicas que são lançadas no mundo.

Esta seria uma forma de promover a divulgação gratuita de músicas, o que podia não ser muito favorável para o Spotify – e para o YouTube.

 

Facebook Stories será uma realidade

Primeiro foi a vez dos Instagram Stories fazerem sucesso nas nossas rotinas. Como dono do Instagram, também agora o Facebook surgirá com um layout que dá muita atenção às imagens que os utilizadores partilharão durante o dia. Tal como no Instagram, as imagens do Stories terão um determinado tempo de visualização, sendo que desaparecem após esse limite de tempo. Personalizáveis, estes conteúdos serão registados na história pessoal de cada utilizador – havendo a possibilidade de guardar cada fotografia ou vídeo antes do conteúdo expirar.


Procurar por anúncios de emprego

Uma alternativa ao LinkedIn que muito pode agitar as plataformas de procura/oferta de emprego e a forma como actuam junto do público.

Será possível, tendo uma fan page no Facebook, criar anúncios de emprego. Esta nova ferramenta será uma mais-valia para quem procura emprego. É uma forma de saber que empresa específica anuncia a vaga e de saber automaticamente mais informações sobre a instituição sem fazer novas pesquisas que impliquem que o utilizador saia desta plataforma.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s