As reacções preparam-se para agitar o Facebook

É uma rede social. Para além de podermos partilhar fotografias e vídeos do nosso dia-a-dia, comentar, consumir informação e conviver virtualmente com amigos, agora as reacções preparam-se para ter um papel ainda mais activo do que tinham até então.  Como? Então:

As reacções vão condicionar o que vês no Feed de Notícias

Até há bem pouco tempo que só podíamos deixar um like nos conteúdos que encontrávamos dentro da rede social (se a ideia era não escrever um comentário ou não fazer uma partilha e deixar uma marca). Depois das reacções, começámos a ter uma margem de sentimentos interessante que se resume a um adoro, riso, surpresa, tristeza ou ira. É muito comum encontrar as mais variadas reacções nos links das notícias partilhadas pelos órgãos de comunicação social, por exemplo.

Sobre este assunto, a equipa Facebook considera que o facto do utilizador deixar uma reacção pesa mais do que deixar um like. Especialmente, se a reacção for muito boa ou muito má. Nesse seguimento, o algoritmo que organiza o feed de notícias de cada utilizador estará (em breve) apto para fazer uma filtragem de conteúdos de acordo com aquilo que mais lhe agradou.

Com tudo isto, resta-nos dizer-te que, se és daquelas pessoas que deixam um like em tudo e que adoram cada link que passa pelo teu feed, tem cuidado. Porque o tipo de conteúdos vai começar a rondar sempre o mesmo tema que predomina no teu leque de likes e reacções.

O Facebook Messenger está a testar reacções nas conversas

A informação já foi partilhada algumas vezes esta semana: o Facebook está em testes. A partir de muito em breve será possível ter reacções também dentro das conversas do Messenger. Ou seja: quando o teu destinatário enviar uma frase, tu vais poder reagir a essa mesma frase sem que envies um bloco de texto ou de emojis de volta. Bastar-te-á clicar na mensagem enviada pelo outro utilizador e escolher a reacção. A novidade, de entre as reacções disponíveis, será o botão de dislike. O conteúdo não te agradou? Fá-lo saber.

Não há ainda informação disponível sobre o botão dislike fora do Facebook Messenger.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s