6 dicas para organizares o teu Instagram

Das fotografias de paisagens às de viagens, dos retratos às recordações de momentos inesperados e das fotografias de objetos às de rotina. Todas são possíveis publicações a colocar no Instagram. Mas como organizá-las de modo a ter um feed harmonioso?

Se és daquelas pessoas que acha que tem o feed do Instagram desorganizado, confuso e pouco intuitivo, podes seguir algumas das ideias que seleccionámos para resolver esse dilema e poderes, finalmente, partilhar o teu dia-a-dia, as tuas selfies ou mesmo mostrar trabalhos da melhor forma.

photodre_1
@photodre
amy_stone_1
@amy_stone

Aposta numa cor dominante

Este tipo de Instagram apresenta uma mesma tonalidade ao longo de todas as fotografias. No entanto, para quem gosta de fotos coloridas, pode simplesmente publicar fotos com um objeto ou detalhe da cor predominante escolhida.

Organização em tonalidades coloridas ou escuras

Se por um lado, o feed pode ser preenchido com fotos de cores escuras, por outro pode ser colorido com cores fortes e marcantes. Para conseguir um feed mais “dark” pode-se arriscar em edições com sombras, contrastes e pouca luminosidade. Já para quem prefere um estilo claro e iluminado, a opção passa por escolher cores e fundos suaves com pouco contraste.

julialevenstein_1
@julialevenstein
mls.blog
@mls.blog

Organização das cores por linha

Ao contrário das dicas anteriores, neste caso há a possibilidade de apostar em mais cores ao longo do feed. A ideia consiste em ir postando 3 fotos com uma cor ou com cores idênticas, ficando cada linha do Instagram com uma tonalidade.

Fotos com o mesmo filtro e edição (ou idênticos)

Para as pessoas que optam por não organizar o seu Instagram com base numa ou várias cores predominantes, podem utilizar o mesmo filtro e/ou edição para que as fotografias, embora com múltiplas cores e focos, fiquem mais idênticas.

lmsnkd_1
@lmsnkd

Contar uma história

Por detrás de cada fotografia pode existir uma razão e um propósito para que tenha sido tirada ou publicada. Esta sugestão pode ser útil para quem gosta de publicar mais do que uma foto do mesmo dia e que, possivelmente, está com a mesma roupa ou no mesmo lugar.

catarinafilipe_1
@catarinafilipe

Coordenar os temas

São diversos os focos de cada fotografia (objetos, alimentação, rotinas,…) e o imperativo não é colocar uma sequência de fotos seguidas com a mesma temática, mas sim ir intercalando e variando os diferentes focos.

Estas são algumas ideias para descomplicar e simplificar a harmonia do teu Instagram mas não te esqueças do mais importante: cria a tua rede social de acordo com os teus gostos e personalidade. Reflete-te sempre na tua página pessoal!

Texto por Daniela Matos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s