Quando o objetivo é encontrar o melhor local para concretizarmos os nossos sonhos e tornarmo-nos bons profissionais, é preciso usar algum do nosso tempo para pesquisar as melhores oportunidades. Hoje, o LinkedIn facilita esta pesquisa ao reunir a maior rede de profissionais do mundo. Mas, e se pudermos concentrar só a informação que vai ao encontro das nossas aspirações?
Apesar de ser importante termos em conta o tipo de informações e publicações que partilhamos, também é de igual modo importante adaptarmos o nosso perfil consoante as nossas necessidades.
- “Melhorar o meu feed”: é a opção que aparece ao clicar no canto superior direito de cada publicação que aparece no feed. Permite personalizar os conteúdos – selecionar publicações, empresas e profissionais – que melhore se adaptem às preferências individuais.
- “Ocultar esta publicação” e “Parar de seguir”: quando determinada publicação não é interessante ou importante para o utilizador, existe a opção de a ocultar ou até mesmo deixar de seguir a pessoa/empresa que não se adequa às tuas aspirações pessoais.
Perfil público ou privado?: o LinkedIn permite aos utilizadores escolher que informações querem manter públicas. Basta ir ao separador “Privacidade”, clicar nas opções de visualização de perfil e selecionar o que nos deixa em modo privado.
Nesta rede de contactos é preciso lembrar de não esquecer 3 factores-chave que nos podem abrir a porta para o sucesso: responsabilidade, relevância e ambição.
Texto por: Daniela Matos.