Se antes apenas algumas páginas e perfis podiam partilhar conteúdos de marca, agora qualquer página o pode fazer. Por isso, empresas, celebridades ou influenciadores, já podem divulgar produtos e marcas ou revelar patrocinadores de forma mais simples: basta aceder à nova ferramenta disponibilizada pelo Facebook.
Esta nova ferramenta permite aos utilizadores mostrarem que os seus posts de conteúdo de marca são pagos, através da tag “Pago”, e identificarem quais são os seus parceiros de negócio, através da nova tag “com”. Estes recebem uma notificação a avisar que foram identificados e também podem partilhar a publicação.
Os logos, as marcas d’água e as sobreposições gráficas também podem agora aparecer ao longo de um vídeo e nos posts publicados.
Para além destas alterações, o Facebook também começou a notificar as páginas que publicam conteúdos que desrespeitem as suas Políticas de Conteúdo Pago, informando-as que aspetos devem ser corrigidos. Apesar dos conteúdos não serem removidos, deixam de aparecer no feed de notícias.
Por agora, esta novidade está disponível em desktop e IOS.