Facebook facilita publicação de conteúdos de marca

Se antes apenas algumas páginas e perfis podiam partilhar conteúdos de marca, agora qualquer página o pode fazer. Por isso, empresas, celebridades ou influenciadores, já podem divulgar produtos e marcas ou revelar patrocinadores de forma mais simples: basta aceder à nova ferramenta disponibilizada pelo Facebook.

Esta nova ferramenta permite aos utilizadores mostrarem que os seus posts de conteúdo de marca são pagos, através da tag “Pago”, e identificarem quais são os seus parceiros de negócio, através da nova tag “com”. Estes recebem uma notificação a avisar que foram identificados e também podem partilhar a publicação.

Os logos, as marcas d’água e as sobre17821047_10212119868054488_1238272041_nposições gráficas também podem agora aparecer ao longo de um vídeo e nos posts publicados.

Para além destas alterações, o Facebook também começou a notificar as páginas que publicam conteúdos que desrespeitem as suas Políticas de Conteúdo Pago, informando-as que aspetos devem ser corrigidos. Apesar dos conteúdos não serem removidos, deixam de aparecer no feed de notícias.

Por agora, esta novidade está disponível em desktop e IOS.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s