O (in)esperado mundo virtual do Facebook

Já não é novidade que as redes sociais estão constantemente a surpreender-nos com novas funcionalidades que fazem com que nos envolvamos cada vez mais na partilha e no contacto com o mundo. E este envolvimento é possível de comprovar: hoje a maioria de nós não passa um dia sem marcar presença nessas plataformas.

Atualizações e melhorias já as redes sociais apresentam quase diariamente, embora possamos não reparar. Mas, desta vez, o Facebook aposta numa rede social diferente para nos continuar a cativar: o Facebook Spaces.

Com esta novidade temos a possibilidade de entrar num mundo virtual onde podemos fazer diferentes actividades. Temos a capacidade de interagir com mais dois amigos (no máximo, a interação só é possível com 3 pessoas), que aparecem em forma de avatares. Durante a interação, desenhar diversos objectos e agarrá-los, tirar e ver fotografias e visualizar vídeos que nos transportam para outros lugares, são outras das actividades possíveis. Se não acreditas, podes comprovar aqui. 

A mistura entre o mundo físico e o mundo digital, que talvez não imaginássemos ser possível, parece ser o objectivo do Facebook que tenciona permitir o acesso a um espaço virtual. Disponível na plataforma Oculus Store, tem inúmeras possibilidades que talvez não imaginássemos ser possíveis.

Ansioso/a para as experimentar?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s