Desligares-te das redes sociais: é um desafio?

Que as redes sociais fazem parte do nosso dia-a-dia ninguém nega, mas até que ponto estamos dependente delas?

A empresa de estudos de mercado GFK decidiu aferir o nível de dependência que as pessoas têm em relações às redes sociais e não podemos dizer que estamos surpreendidos com os resultados.

O estudo concluiu que, a nível global, 34% das pessoas inquiridas dizem ter dificuldades em ficar offline das redes sociais e de outras tecnologias. E não estamos a falar só dos mais novos, na verdade, este nível de dependência verifica-se até aos 49 anos, sendo que só as pessoas a partir dos 50 consideram ser mais fácil desligar-se das novas tecnologias. Apesar disso, 23% dos inquiridos, com idades compreendidas entre os 50 e os 59 anos, admite ter dificuldade em deixar os seus dispositivos em off.

Os millennials continuam, no entanto, a ser os que têm mais dificuldade em largar as redes sociais. 44% dos jovens, com idades compreendias entre os 15 e os 19 anos, afirma não conseguir desligar-se dos seus dispositivos com facilidade, sendo que apenas 11% asseguram o contrário.

Em relação ao sexo dos indivíduos, o estudo concluiu que não existem diferenças significativas entre os homens (33%) e as mulheres (35%): ambos consideram difícil largar os seus dispositivos.

As redes sociais e as tecnologias vieram para ficar e nós estamos cada vez mais dependentes delas, mas até que ponto será esta uma dependência saudável?

 

Texto por: Francisco Silva.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s