Redes sociais: aproximar, sim, mas com estilo

“Redes sociais: aproximando os que estão longe, afastando os que estão perto.”
Que atire a primeira pedra quem nunca prevaricou, cedendo ao tentador phubbing* numa qualquer reunião social.
Mas depois há aproximações e Aproximações, meus caros! Aproximações tão bem orquestradas que nos fazem esquecer, por breves momentos, os afastamentos imediatos provocados face aos que estão mesmo ao nosso lado.

Senão vejamos: o Tinder é uma forma rápida e fácil de conhecer pessoas. Mas dois estudantes do Ohio, nos EUA, decidiram contrariar esta dinâmica e levar as coisas com muita calma, numa brincadeira que durou quase três anos!

Josh Avsec fez “match” com Michelle Arendas em Setembro de 2014 e enviou-lhe uma simples mensagem a apresentar-se.
Mas Michelle demorou mais de dois meses a responder! Mais tarde, explicou que tinha apagado a aplicação, pelo que não viu a mensagem imediatamente! Michelle voltou a instalar a aplicação e respondeu: “Desculpa, o meu telefone morreu!”
O seu “match” respondeu, com humor: “Bem, descobriste isso bastante rápido! Normalmente demoro 5 meses até encontrar o meu carregador.”
O par, que estuda na Universidade de Kent State, manteve a brincadeira ao longo de quase três anos, levando meses a responder a cada mensagem!

Recentemente, Josh partilhou a sua troca de mensagens com Michelle no Twitter, com a mensagem: “Um dia vou conhecer esta rapariga e vai ser épico. Reparem nas datas das nossas mensagens do Tinder!”

O tweet tornou-se viral e toda a comunidade começou a torcer para que o casal se encontrasse (de uma vez por todas!!!). Houve até quem sugerisse que eles se casem!
A chuva de apelos foi tal que o Tinder entrou em cena.
“Está na altura de se encontrarem na vida real. Têm 24 horas para decidir em que cidade vão ter o vosso primeiro encontro, e nós vamos tratar de vos enviar para lá”, respondeu a equipa da app de encontros.

                

Maui foi o destino escolhido pelo casal. “Aloha! Vamos enviar-vos para Maui, mas não demorem dois anos a fazer as malas…”, replicou o Tinder!

 

Num outro ponto… vamos falar de café. Ou melhor: de como podemos elevar o café a todo um outro nível!

O Snapchat lançou recentemente a ferramenta Snap Map, que permite vermos onde estão os nossos amigos num mapa digital, ou mesmo sabermos, através da representação de ondas de calor, em que locais no mapa há maior actividade nesta rede social.
A Nescafé decidiu agarrar a oportunidade e promover o maior coffee break entre amigos!
Utilizando a ferramenta Snap Map, que permite gelocalizarmos os nossos amigos, a Nescafé convidou os utilizadores a criar o maior encontro possível na app. O conceito é simples: reunir os amigos num mesmo local, abrir o Snap Map, fazer um screenshot e partilhá-lo no Snapchat, Twitter ou Facebook, com a hashtag #NESCAFÉMap.
A criatividade foi da agência francesa Buzzman.
Os cinco maiores grupos ganham o kit completo de coffee break, para si e para todos os seus amigos, onde não vai faltar a icónica caneca vermelha da marca!
Simples, directo e divertido: os ingredientes certos para uma boa activação de marca no Snapchat!

E desse lado, conhecem mais activações divertidas nas redes sociais?

 

*Para os mais incautos, “phubbing” refere-se ao acto de ignorar alguém por se estar constantemente a consultar o telemóvel.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s