A app que mostra como os produtos do IKEA vão ficar nas nossas casas

Bem sabemos que há muitas compras que fazemos que acabam por ser desnecessárias ou que nos desiludem depois de passarmos alguns minutos a olhar para o produto.

A fim de evitar essas compras inúteis e de poupar as jarras, os tapetes e os banquinhos decorativos a estas viagens entre loja-nossas casas-loja, o IKEA juntou-se à Apple e criou uma app.

A ideia é mesmo a de nos mostrar como ficaria determinado produto em determinada divisão da nossa casa. Como? Ora… Bastar-me-ia tirar uma fotografia a um canto vazio da minha sala e, na app, escolher qual o cadeirão do IKEA que idealizo e tenciono comprar.

No fundo, a tecnologia, neste caso, permite ao utilizador imaginar um futuro próximo e avaliar se a mudança ou o acrescento que vai fazer na sua casa é do seu agrado. Podem estar a pensar que a ideia é inútil, mas acreditem que pode dar jeito. Quantas vezes já compraram uma blusa que tiveram preguiça de experimentar na loja e que, quando chegaram a casa e tentaram usá-la num look, não gostaram de como ela assentava no vosso corpo? Pois. O mesmo acaba por acontecer com a decoração!

O móvel escuro pode não ficar bem na cozinha que não é muito iluminada. O tapete pode criar ilusão de que a sala é ainda mais pequena do que ela na verdade é. A cama do vosso quarto pode não ficar bem com a cómoda que vos piscou o olho na loja. Estas coisas acontecem no mundo das pessoas adultas que tentam decorar uma casa, gente! Mas agora podemos deixar-nos de coisas. Porque a aplicação do IKEA vai chegar à App Store já em Outubro.

Esta nova app é uma das ramificações da estratégia da Apple: criar um mundo baseado numa realidade aumentada. Um dos objetivos da marca é transformar o mundo virtual num mundo real em que a realidade aumentada se sobrepõe à imaginação. Será que é a partir de agora que tudo se torna possível? 😉

 

Texto por: Daniela Carreira Peralta.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s