A storie(s) da nossa vida

Não é novidade para ninguém: os stories são das melhores coisas que aconteceram ao Instagram nos últimos tempos. Vídeo para aqui, palavras soltas para ali, filtro da direita, emoticon por baixo, mais uma palavra a surgir na retaguarda, os stories vieram dar largas às imaginações de utilizadores de todas as idades e ‘notoriedades’ (veja-se o mais recente sucesso em Portugal da personagem de Herman José, que vive exclusivamente naquela rede social, a #BXAFESTIVALEIRA).

Trata-se de uma forma mais imediata (e estratégica!) de comunicar com a sua comunidade. Vídeos de curta duração acabam por ser sempre da melhor aceitação por parte de todos, por isso não será descabido aconselhar que as marcas incluam obrigatoriamente uma estratégia personalizada e focada nesta funcionalidade do instagram. Por outro lado, e mais importante, é relembrar que a própria rede social premeia os utilizadores em cada vez que publicam ‘stories’ aumentando o alcance das suas publicações (fotografias e vídeos) dentro da comunidade.

Os stories vem dar largas à imaginação e à criatividade de cada utilizador na forma de interagir com as suas comunidades. Em poucos segundos é lançado o desafio de transmitir uma ideia, sentimento, produto na sua forma mais simples, rápida, sucinta e apelava a quem a vê. E em poucos segundos pretende-se que aquela história, por mais efémera que possa ser, possa finalmente durar para sempre na memória dos seus seguidores.

 

Texto por: Duarte Loureiro Borges.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s