O Snapseed e as razões para se estar vivo

São mais de mil as vantagens já conhecidas de usar o iOS sobretudo devido a qualidade de software gratuito existente e à disposição de qualquer utilizador, sejam ele pago ou gratuito.

O exemplo que trago hoje para este blog chama-se Snapseed. O Snapseed trata cada fotografia de uma forma verdadeiramente excepcional e coloca nos dedos do utilizador todo o poder de edição na melhor qualidade tornando a experiência de utilização rica e simples, como fosse um profissional.

Hoje em dia qualquer pessoa pode melhorar, partilhar e guardar as suas fotografias com fantásticos trabalhos digitais. Chegou a ser para muitos quase como se uma obrigação diária ou como forma de se mostrar digitalmente saudável, seja o utilizador uma empresa, marca ou até um simples indivíduo sem grandes aspirações digitais neste sentido. Voltando ao Snapseed, não existe necessidade de muitos  conhecimentos técnicos, bastando o gosto e a criatividade de cada um. Isto porque existe software que oferece ferramentas avançadas para desempenhar a função que outrora cabia a um técnico especializado. Incrível, não é?

O Snapseed torna uma fotografia num extraordinário trabalho gráfico, tudo graças uma empresa com reconhecimento mundial no meio da produção de fotografia digital chamada Nik Software, detida pela Google. Através desta app, podemos ajustar as suas fotos com o toque de um dedo com uma ferramenta revolucionário, o Control Points. É um efeito incrível que traz filtros inovadores como os efeitos Drama, Vintage e Grunge. Pode parecer uma imagem já vista, mas a aplicação destes efeitos, a forma como são colocados na imagem, o controlo sobre a intensidade, vão muito mais além que muitos outros programas do género. E já vos mencionei que é gratuita?

Depois existe toda uma variedade de funções de partilha, estão presentes as redes sociais como ponto de partilha, podem ser para imprimir ou guardar na galeria fotográfica. Tudo simples e directo, como todos nós gostamos nos tempos que correm.

Que altura fantástica para se estar vivo. E fotografar!

 

Texto por: Duarte Loureiro Borges.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s