Serial Juggler

Existe um novo desporto radical. Chama-se malabarismo de séries. Queima menos calorias do que o curling e não se prevê que chegue aos Jogos Olímpicos em breve, mas já conta com milhões de praticantes em todo o mundo. Há-os para todos os gostos: os praticantes de fim-de-semana, os que não passam um dia sem meia dúzia de episódios de rajada, os “meninos” que se ficam por 2 ou 3 séries em simultâneo, e os big riders capazes de conciliar meia dúzia de histórias, mesmo que às vezes dêem por si a pensar que o Pepê Rapazote é a estrela da nova temporada de Stranger Things. Para todos estes malucos das séries e militantes do binge watching, há uma nova aplicação que está para a ficção televisiva como o Nike+ está para a malta do running.

Chama-se TVTIME e foi criada para te ajudar a manteres-te a par de todas as tuas séries favoritas. Se fores como eu e estiveres a meio de várias séries, vais chegar a um ponto em que mal te consegues organizar. Eu sei, é um problema de 1º mundo. Também temos direito. A verdade é que o bichinho das séries veio mudar a minha vida e tornou-me uma pessoa mais organizada. Antes, experimentei várias outras apps, mas nenhuma me pareceu tão bem organizada, completa e com um interface tão apelativo como esta. Dificilmente vais pesquisar por uma série e não a encontrar na lista interminável que por lá existe, inclusive séries que ainda nem sequer estão no ar.

Com a TVTIME recebes uma notificação sempre que sai um episódio novo da série ou séries que estás a ver e a App está sempre, sempre em dia, o que permite que estejam sempre a par de todas as notícias do mercado e do estado de cada uma das séries que segues, inclusive datas de estreias, novas temporadas, ou notícias relevantes para um fã como tu. É como se contratasses uma secretária para te ajudar a gerir a agenda, mas para ver séries, tudo isto sem a parte extremamente embaraçosa (e estranha) de dizeres aos teus amigos que contrataste uma secretária para te ajudar a gerir os teus hábitos televisivos. 

Como se isso não bastasse, consegues ainda ler informação sobre episódios específicos e avaliá-los, bem como participar activamente numa comunidade global com quase 2 milhões de utilizadores, que diariamente deixam as suas avaliações e opiniões sobre o que se está a passar em cada série. Como qualquer app nos dias que correm, as ligações de social media estão presentes, o que te permite partilhar nas tuas redes sociais a tua actividade de binge-watcher e spoilar a série para toda a gente! Agora a sério, não sejas uma dessas pessoas. 

O algoritmo desta app analisa as tuas escolhas e a de todos os utilizadores, o que lhe permite sugerir novas séries, tudo baseado nas escolhas de milhões de utilizadores com escolhas e gostos idênticos aos teus.

Vês? Um texto que demora quase tanto a ler quanto o chatíssimo genérico de House of Cards. Estamos conversados. Neste momento a app está disponível para iPhone, Android e iPad. Toca a descarregar.

 

Texto por: Ivo Sousa Martins.

One thought on “Serial Juggler

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s