Este ano parece que o foco principal da Web Summit são os temas relacionados com VR / AR / AI e como estas vão mudar a forma como vemos e percepcionamos o mundo. De que forma é que o digital e o social vão beneficiar destas tecnologias? O futuro é promissor.
Para nós, enquanto agência, estarmos presentes na Web Summit é uma prioridade, principalmente por trabalharmos áreas que estão em constante mudança. Será que daqui a 5 anos, vamos usar o digital da mesma forma que utilizamos agora? Será que a forma como comunicamos vai continuar a ser eficaz?
São perguntas que estão diariamente no nosso pensamento e às quais pretendemos ter resposta o mais rápido possível, principalmente num mercado de concorrência global.
Sobre ontem, e sobre as conferências a que assistimos, destacamos a importância da monetização dos conteúdos, principalmente como é que as plataformas sociais gerem os nossos conteúdos, a melhor forma de os rentabilizar e os algoritmos associados.
Não podíamos deixar de referir o tema: influenciadores. Será que ainda existem influenciadores? Acreditamos que sim, mas as marcas têm de ser mais transparentes. E por fim, quais as perspetivas para o Marketing em 2018, e neste ponto temos de concordar com a Susan Credle, a nossa preocupação não é o Marketing em 2018, mas sim o futuro do marketing a longo prazo.
Partilhem connosco o que não vão perder neste Web Summit e, se nos vierem por lá, digam-nos “Olá”.
Texto por: João Pedro Ferreira.