E se tivesses um banco no teu telemóvel?

Não, não estamos a falar das apps comuns dos nossos bancos. Estamos a falar da app que TODOS os bancos vão odiar! Chama-se Revolut e já está disponível em Portugal.

A Revolut pertence à rede MasterCard e no nosso país conta já com cerca de 15.000 clientes.

É uma aplicação que funciona como um “cartão virtual” e permite criar uma conta em menos de um minuto, fazer compras em qualquer parte do mundo sem comissões ou taxas de câmbio e ainda transferir dinheiro para outros países de forma completamente gratuita.

A Revolut está disponível nas lojas Play Store e App Store, sendo que para te registares necessitas apenas de colocar o primeiro e último nome, data de nascimento, morada e código postal. O cartão pode ser utilizado em compras em viagem, em serviços Uber ou Cabify e compras online.

Para breve está ainda em vista a incursão no mundo das moedas digitais, como as bitcoins, que têm vindo a ganhar terreno no mundo virtual.

Para garantir a segurança do serviço, através desta app podes ainda bloquear e desbloquear o cartão e impedir a sua utilização se estiveres longe do telemóvel.

As vantagens? Para além de poderes desfrutar deste serviço sem teres de te dirigir a qualquer banco, as comissões mais baixas e a maior inovação nos serviços bancários parecem ser factores que fazem derrubar qualquer outro serviço bancário.

Será esta uma verdadeira ameaça para os outros bancos?

Texto por: Ana Mendão Costa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s