Lovely Instagram

Quem utiliza o Instagram sabe que são várias as atualizações que a app introduz quase todas as semanas. E desta vez o Instagram quer que os seus utilizadores se sintam seguros online.

Como já aqui abordámos, segundo um estudo da Royal Society of Public Health, o Instagram foi considerado a rede social com maior impacto negativo na saúde mental dos jovens.

Nesse sentido, a plataforma decidiu então apostar num maior controlo nos comentários e em stickers “de bondade”.

Se usas o Instastories, é certo que já te deparaste com os recentes stickers em forma de coração, que foram criados exatamente com o propósito de os utilizadores os utilizarem de forma a que demonstrem “mais amor”.

Em relação ao controlo de comentários, se tens uma conta pública podes agora bloquear todas as pessoas de comentarem as tuas fotografias. E se possuis uma conta privada, podes bloquear usuários individuais que te sigam.

Quanto à denúncia de comentários ofensivos, este filtro foi alargado para as comunidades árabe, alemã, francesa e portuguesa.

Por fim, tornou-se também possível informar alguém, de forma anónima, de que precisa de ajuda. Se vires alguma atualização ou transmissão em direto que te faça crer que a pessoa que está do outro lado precisa de algum tipo de apoio, podes então enviar uma mensagem anónima, que terá três tipos de opções: contactar linhas de apoio, chegar a um amigo ou obter outras dicas e suporte.

Desta forma o Instagram visa então tornar a plataforma mais segura, num lugar positivo, onde os usuários possam ser eles próprios, sem medo de possíveis críticas ou ofensas.

 

Texto por: Ana Mendão Costa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s