Todos já nos cruzámos com utilizadores do Facebook que nos guiaram até à questão: “Mas esta criança tem idade para ter Facebook?”. A plataforma reage agora de forma a tornar o Messenger um espaço virtual mais seguro para crianças.
A verdade é que o Facebook tem regrado que menores de 13 anos não podem criar um perfil, mas basta uma ligeira troca de anos de nascimento para que uma criança com uma idade menor a 13 anos possa criar um perfil.
A app Messenger Kids foi lançada na passada Segunda-feira, está disponível para smartphones e permite que crianças entre os 6 e os 12 anos conversem com familiares e amigos, tal como acontece no Messenger que utilizamos no nosso dia-a-dia. A diferença é que estas crianças não precisam de ter um perfil de Facebook (até porque, legalmente, não é permitido) e são os pais que identificam quais os contactos com que a criança pode conversar.
Ao contrário do que acontece com o Messenger, o Messenger Kids não exibe publicidade. Para fazer as delícias do entretenimento para crianças, a app permite editar fotografias e ter acesso às mesmas brincadeiras com máscaras que o Messenger nos oferece.
Têm por aí criançada em casa? Experimentem a app em família 😉
Texto por: Daniela Carreira Peralta.