E se… os dedos de crianças fizessem o smartphone bloquear?

Uma nova aplicação está a ser estudada para impedir as crianças de mexer nos smarphones.

A inovação provém da Universidade de Carolina do Sul e da Universidade de Zhejiang, na China. Ambas desenvolveram um algoritmo que é capaz de detetar a idade da pessoa pelo toque no ecrã, através do dedo.

Esta ferramenta monitoriza a atividade das crianças, ou seja, é automática, não precisa de quaisquer configurações. É ativada cada vez que alguém toca no ecrã.

Outro fator é que uma vez ativada, a aplicação pode ser configurada para que a criança nunca consiga desativar.

O estudo criou uma base de dados com a comparação de dedos e toques. Inicialmente foram testados dois grupos de utilizadores distintos: um grupo de crianças entre os três e os 11 anos, e adultos entre os 22 e os 60. Durante este teste, cada utilizador tinha de desbloquear o telemóvel e jogar um jogo. A partir deste teste, os investigadores conseguiram gravar os toques e, de seguida, padronizar e estabelecer as principais diferenças entre a interação de crianças e adultos.

Segundo o relatório da investigação, a primeira fase identificou 84% dos toques. A equipa não ficou satisfeita com o resultado e revelou que irá melhorar o sistema, utilizando a informação recebida por outros sensores dos smartphones.

Se esta aplicação for bem sucedida, não se preocupe mais com telefonemas dos seus filhos para as pessoas da lista telefónica 😊

 

Texto por: Alina Balko.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s