A app do Gmail que todos vão querer descarregar

A versão Go ocupa menos espaço no armazenamento do smartphone que a versão standard.

Já ninguém consegue viver sem e-mail. É tão ou mais importante que a nossa caixa postal física lá de casa ou o contacto telefónico. Gerir as tarefas tanto pessoais como profissionais, marcação de férias e consultas, receber facturas e, hoje em dia, até gerir pagamentos através de aplicações bancárias como o PayPal. A vida parece funcionar de maneira mais fluida e rápida através do nosso endereço de e-mail.

Mas a coisa pesa no nosso smartphone. Pesa por centenas de e-mails acumulados, o SPAM, as newsletters não abertas, os anexos de 10MB, a publicidade que pedimos e – principalmente – a que não pedimos…

Mas boas notícias, utilizadores do gmail: o Google acaba de lança uma versão mais leve da sua aplicação de e-mail. De nome Gmail Go, esta aplicação ocupa muito menos espaço no armazenamento interno do smartphone e, porque os dados são ouro, ainda usa menos dados móveis.

Mesmo que seja útil, o Gmail Go não inclui todas as funcionalidades da versão standard da aplicação, estando por exemplo ausente o carregamento automático de imagens.

De recordar que a Google tem mais das suas aplicações neste formato Go. O YouTube Go e o Chrome Go, por exemplo, também foram criados para oferecer estes serviços a países de conectividade mais baixa.

Segundo a Google, a experiência Gmail mantém-se, e o seu smartphone vai agradecer.

Texto por: Duarte Loureiro Borges.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s