Nova ferramenta no Instagram?

O Instagram é cada vez mais importante para as marcas e celebridades. Não só dá para partilhar fotos e vídeos como tem mais funcionalidades.

Em Novembro de 2016, o Instagram começou a testar uma nova forma de “publicações de compras” em que permite que empresas publicassem fotos dos seus produtos com etiqueta, com preços, descrições e links. Basta carregarem numa imagem publicada por uma marca de roupa e automaticamente vão aparecer vários balões com informações das várias peças de roupa.

No ano passado, as empresas nos Estados Unidos tiveram acesso a essa nova ferramenta. A partir de agora, os comerciantes do Reino Unido, Canadá, Brasil, Austrália, Alemanha, França, Itália e Espanha também já podem promover os seus produtos através de fotos no Instagram. Esta nova ferramenta ainda não funciona em Portugal, mas já conseguimos ver como vai funcionar. Por exemplo a H&M e a Sephora já estão a partilhar alguns conteúdos com recurso ao Instagram Shopping mas ainda não é possível concluir a compra.

Os clientes querem cada vez mais experiências únicas que facilitem as suas compras. Daqui para a frente, as marcas irão desenvolver mais plataformas para que consigam mais facilmente alcançar os seus clientes onde quer que eles estejam contando já com mais de 800 milhões de usuários mensais.

 

Texto por: Marta Vilar.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s