Kitchen Stories: a app mais bonita do pedaço 

Se há coisas que me deixam presa ao Instagram, são fotografias de decoração e fotografias de comida. É verdade. Não tenho como negar. – Cheguei ao nível digital em que vejo mais móveis e brownies no meu feed do que pessoas. 😱

Food styling é uma realidade muito presente nas nossas vidas digitais e não se atrevam a dizer-me que nunca pararam no vosso feed só para verem como acabava aquele vídeo de culinária que explicava como fazer as melhores panquecas de aveia da história. Ou aquele bolo de 3 camadas com mil recheios que nos deixam a desejar que o Natal chegue rápido. (Eu avisei que vivia demasiado isto da culinária.)

O que aprendi rapidamente com tudo isto foi que as imagens bonitinhas que vemos online não devem ser de alguém que chega a casa às 20h para jantar na hora seguinte. Sabem aqueles empratamentos dignos de vitória MasterChef? Pois. Bem sei que por vezes é complicado chegar lá sem ficarmos a tarde inteira na cozinha e que a maioria dos sites que encontramos online ora tem receitas demasiado complicadas, ora é alimentada com fotografias que nem nos fazem querer cozinhar aquele prato. – Eu sei: livros de culinária já não são uma opção para muitos de nós que cozinhamos com o telemóvel no bolso do avental. (E agora metade de vocês está a pensar: “qual avental?”. Também eu.)

Há uns meses encontrei uma app que nunca mais larguei. Kitchen Stories. (O site também é óptimo, explorem tudo!). Mal entramos, podemos pesquisar directamente pela receita que queremos. Podemos pesquisar por categoria, dificuldade, tipo de dieta (vegan, gluten free, and so on), tempo de preparação, ingredientes principais e qual a origem (italiana, asiática…). 

CorpoDoTexto.png

 Para além de as receitas terem todas fotografias óptimas que nos fazem querer conhecer todos aqueles pratos de uma forma um bocadinho sôfrega, a maioria está bastante bem explicada. Tempo de preparação, ingredientes, e, meus amigos, vídeos de todos os passos (ou, pelo menos, dos passos mais complexos da receita).  

Mas este não é só um site/uma app de receitas. Temos também disponíveis artigos sobre ingredientes e gastronomia que podem ser bastante interessantes e uma secção de how-tos – pois é, amigos millennials, isto dá um jeitão. Sabem cortar um bolo em camadas perfeitas? E descascar um kiwi na perfeição? 

E já nem vos falo da galeria de Instagram @kitchenstories_official, senão…. 

Texto por: Daniela Carreira Peralta.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s