Bolas, esqueci-me do arroz…

Mais uma vez dou por mim a tirar as compras do supermercado (sigh). Se estás a ler isto e, tal como eu, tremes só com a ideia de te enfiares no supermercado, corredores que parecem não ter fim, nunca sabes onde estão as coisas (todas as semanas há alguém que acha que é boa ideia alterar todos os lineares), filas de pessoas que parecem estar a preparar-se para uma catástrofe e têm carrinhos de compras mágicos sem fundo à vista, tudo isto para chegares a casa e pensares: “bolas [há crianças a ler isto] esqueci-me do arroz”, então esta app é para ti.

A app Out of Milk promete pôr fim a uma parte deste Inferno, aquela parte frustrante de te esqueceres exactamente daquele item que te levou até às entranhas do Inferno, que é também conhecido por “supermercado”…

Com a aplicação Out of Milk, não só vais ter uma lista de compras com tudo o que precisas, como também é possível colocares a lista daquilo que já tens na despensa (tipo frigorífico inteligente, mas que anda no bolso), desta forma, sabes sempre o que tens e o que não tens em casa (nunca mais me esqueço do arroz).

Outra particularidade interessante na aplicação, apesar de não ser pioneira da Out of Milk, é o facto de conseguires partilhar a lista em tempo real com todas as pessoas da família. Desta maneira, estão sempre todos actualizados com aquilo que já foi comprado ou que está por comprar lá para casa.

A app tem um design simples e bastante intuitivo, o que na hora de criar uma lista de compras é sempre bom: quanto menos confusão há, de menos coisas te esqueces (é para isso que aqui estamos).

Out of Milk permite-te ainda escrever os produtos que queres comprar ou, melhor ainda, ler os códigos de barras dos produtos (menos trabalho para fazer a lista).

Outras funcionalidades da app passam pela possibilidade de poderes guardar listas antigas, reveres os valores das compras anteriores – seja do total das compras ou dos valores por produto – agora vai ser ainda mais fácil estar a par das promoções.

Por fim, tens ainda a secção dos lembretes. Esta secção permite-te definir tarefas, ou melhor ainda, datas de vencimento das contas lá de casa (aquelas coisas que todos os meses temos de pagar, para não comermos atum à luz das velas), mantendo a funcionalidade de partilha com as restantes pessoas adicionadas ao grupo lá de casa.

Nunca mais vais colocar a mão no teu saco das compras e sentir-lhe o fundo ao mesmo tempo que te lembras que afinal o arroz ficou na prateleira do corredor 4 esta semana (os produtos podem variar de localização e não devem ser mantidos por mais de duas semanas no mesmo corredor, em caso de dúvida deve consultar um dos funcionários de loja).

Agora toca a sacar a app, que está disponível para IOS e Android.

 

Texto por: Ivo Sousa Martins

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s